sexta-feira, 30 de outubro de 2009




E já que estamos embalados pelos Porsches, não podia faltar na sequência um Spitting Fire de um carro da marca alemã.

Acho essa "cuspida" muito maneira. Duas pequenas explosões na traseira do carro.

Não sei dizer o modelo certo do carro, que não estava especificado aonde peguei a foto, mas acho que é um 911 em um campeonato de Super GT no Japão. Alguém arriscaria outro palpite?

Tenho outras fotos desse carro, que aliás tem uma pintura bem diferente, com um desenho de olhos de cobra nos faróis, mas não se encaixa nesse post, talvez em outro específico, ou se vocês quiserem muito ver eu posto.

Conto com as dicas dos amigos para matarmos essa xarada. Muito obrigado!

*Atualizado

Graças a ajuda e ótima dica do amigo Júlio Cezar (não o goleiro da seleção), descobrimos que esse é um Porsche 911 GT2. Valeu mesmo Júlio!!

Ele não informou apenas o modelo do carro, mas sim um site que conta toda a história desse carro especificamente, que já teve uma pintura mais esquisita do que a da cobra que eu mencionei. O link está nos comentários.

É bom saber que posso contar com a ajuda de vocês. O retorno foi mais rápido do que eu pensava. Valeu gente!
POSTADO POR PIPE ÀS 6:06 PM 3 COMENTÁRIOS
MARCADORES: PORSCHE 911 GT2, SPITTING FIRE


Taí o Porsche 917 que apareceu nas fotos do post anterior. Entrou para história ganhando as 24H de Le Mans em 1970 e 71, e o mundial três vezes, se tornando um dos maiores ícones das corridas de todos os tempos e afirmando na época a marca alemã nas provas de resitência. Muito por conta de sua força e velocidade, capaz até de assustar alguns pilotos.

Tinham duas versões, 917L (Long Tail, ou cauda longa) e 917K (que dispensava essa cauda), que eram utilizadas de acordo com as pistas, sendo a L para circuitos mais rápidos como Le Mans. Era empurrado pelo motor Type 912 V12 4.5 L, 4.9L ou 5.0L com 620HP (na versão K, a mais bem sucedida). A versão L fazia de 0-100Km/h em 2,7 segundos, atingindo absurdos 390Km/h.

Disputou também corridas com a versão 917/30 na Cam-Am, nos EUA, após ser não ter mais espaço na Europa devido ao regulamento, utilizando um motor modificado de mais de 1.100HP (!!), e uma carroceria aberta, bem diferente dessa.

2009 marca o 40º aniversário do modelo, que teve um primeiro ano de vida ruim, mas depois engrenou e se tornou a lenda que é hoje. Acho esses modelos da Gulf Oil muito lindos com sua clássica pintura azul e laranja, aliás, todos os carros patrocinados por eles são lindos e vão aparecer mais aqui.

Abaixo o modelo 917/30 com seus mais de 1.000HP de potência e um visual totalmente diferente do irmão europeu

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